- 1 Como verificar o que de fato os alunos ainda não aprenderam?
- 2 Como analisar os resultados das estratégias de avaliação?
- 3 Concluí que meus alunos têm dificuldades diferentes. Como lido com isso?
- 4 Quais os critérios mais indicados para formar grupos em sala de aula?
- 5 De que forma posso organizar o trabalho dentro dos agrupamentos?
- 6 Como dar conta das diferentes demandas dos grupos sendo uma pessoa só?
- 7 Como retomar conteúdos não aprendidos sem deixar de cumprir o programa?
- 8 Como ajudar cada um de acordo com suas necessidades de aprendizagem?
- 9 Mandar tarefa de casa como reforço é uma boa estratégia?
- 10 Qual o papel do titular da turma quando o reforço é no contraturno?
- 11 Como saber se a recuperação funcionou e todos aprenderam?
Trabalho desenvolvido com o grupo de História no Âmbito do Projecto Escola + / IMVF. Experiências e reflexões.
sábado, 18 de maio de 2013
Questões fundamentais no processo ensino-aprendizagem
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário